Transcrito de: https://www.fastcompany.com/90546516/this-donation-dollar-coin-is-designed-to-be-given-away
De um lado, a imagem da Rainha Elizabeth II. Do outro lado, está carimbado com uma mensagem: “Doação em dólar: dê para ajudar os outros”.
À medida que cada moeda dessa circula, o verde no centro da moeda é projetado para se desgastar e revelar uma série de ondulações douradas, simbolizando o impacto contínuo.
A moeda, a primeira desse tipo no mundo, pode ser gasta como qualquer outra moeda. Mas é para ser doada. A Royal Australian Mint (Casa da Moeda da Austrália), que decidiu lançar a moeda depois que ela foi conceituada por Saatchi e Saatchi em colaboração com várias organizações sem fins lucrativos. O projeto é cunhar 25 milhões de exemplares que simboliza 1 moeda para cada australiano.
O governo quer encorajar as pessoas a doar as moedas diretamente, por exemplo, para alguém entre o crescente número de pessoas que vivem no país e lembrar as pessoas de doar em geral, inclusive em pequenas quantidades. Depois de incêndios florestais recordes em janeiro/2020, seguidos pela pandemia do covid-19, o país entrou em recessão pela primeira vez em quase três décadas. E, como em outros países, espera-se que as ONGs sofram com a diminuição das doações . Um relatório estima que as doações de caridade no país cairão 18% nos próximos dois anos.
“Este ano, sabemos que há muitos australianos enfrentando a pandemia COVID-19, e as 57.000 instituições de caridade e sem fins lucrativos da Austrália não ficaram imunes a esses desafios econômicos”, disse o ministro federal assistente responsável por instituições de caridade, Zed Seselja, disse em um comunicado à imprensa. “Enquanto continuamos enfrentando o desafio da pandemia COVID-19 juntos, a Doação em Dólares é uma ideia de longo prazo que esperamos que continue a fornecer um simples lembrete aos australianos de que se vocês estiverem em posição de doá-lo, por favor, faça-o.”
Se cada australiano desse um dólar de doação por mês, diz o governo, poderia arrecadar US $ 300 milhões adicionais para caridade todos os anos.
Comentários